sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Receita de hoje

Como hoje é sexta feira, e no final de semana a gente sempre quer comer coisas diferentes, pensei em colocar aqui uma receita minha de um 'chocolate' para comer sem culpa, e fica uma belezura! Porém, na receita tem um ingrediente que não é tão fácil de achar aqui na nossa cidade (Videira ), a Alfarroba. Essa alfarroba é muito interessante, li muitas propriedades dela e assim que eu puder eu coloco aqui os seus benefícios.. Comprei a alfarroba em pó pela internet, mas acredito que em Joaçaba tenha para comprar, talvez em gotas... Enfim, vou postar a receita aqui para quem se interessar e fazer, fica uma delicia, mas só pra avisar, o chocolate não fica doce ok? não vai açúcar.. mas mesmo assim eu particularmente adorei ! :)
Então vamos lá..

INGREDIENTES:
- 2 xícaras de castanhas do Pará, hidratadas (eu não hidratei mas devia ter hidratado! da até de ver ali na foto que deixei as castanhas meio inteiras, mas acho que fica melhor bem moidinha! kkk)
- 1 xícara de ameixas secas hidratadas
- 1 xícara de passas hidratadas
- 1 xícara de cacau em pó
- ½ xícara de água
- ½ xícara de sementes de linhaça moída
- ½ xícara de alfarroba em pó

Modo de Fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador ou processador, exceto as sementes de linhaça. Bata até ficar cremoso. Acrescente as sementes de linhaça e processe de novo até as sementes desaparecerem na massa. Num tabuleiro untado com óleo de coco, derrame a massa uniformemente. Congele por 2 horas. Corte em pedaços e congele de novo, antes de servir.


Beijinhosss e bom final de semana! :)


Por Luana Dilda

2 comentários:

  1. Priiiiiiiiiiii, ameeei, vou fazer..
    #projetoverao
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarooooooo, você ai que tem mais acesso a alfarroba em pó, aproveiteee! kkk
      Beijoooooos

      Excluir

Seja bem vindo ao Nutrifalação!
Será uma honra responder o seu comentário.
Críticas, dúvidas e sugestões serão sempre ouvidas!

Agradecemos a visita